Tartarugas marinhas em extinção desovam fora de época na Bahia

120 animais da espécie 'Tartaruga de Pente' foram achados em praia do sul.
Período normal de 'estouro' vai de setembro a março e ocorreu em maio. 


Informações G1 BA
Ninho de tartarugas marinhas estourou fora de época em praia de Porto Seguro (Foto: Fiscalização Ambiental de Porto Seguro/Divulgação)
Ninho de tartarugas marinhas estourou fora de época em praia de Porto Seguro (Foto: Fiscalização Ambiental de Porto Seguro/Divulgação)

Cerca de 120 tartarugas marinhas foram vistas na praia de Taperapuan, no município de Porto Seguro, na região sul da Bahia, na quinta-feira (28). Segundo as informações da Fiscalização Ambiental, na manhã desta sexta-feira (29), o animal da espécie "Tartaruga de Pente" está em extinção e o período normal de "estouro do ninho" ocorre de setembro a março, mas o evento foi visto no mês de maio.
De acordo com Mackxuel Campesche, coordenador do órgão de fiscalização, a temperatura alta da areia contribuiu para que o evento ocorresse fora de época. "Esse evento ocorreu ontem, no mês de maio. Sendo que o período normal para que os ninhos 'estourem' é de setembro a março. A temperatura alta da areia da praia contribuiu para isso", esclareceu. Os animais foram vistos por turistas e a denúncia foi feita por um proprietário de uma barraca de praia, localizada próximo ao ninho de tartarugas.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário