Eleitor que teve título cancelado na BA já pode procurar a Justiça Eleitoral - Ibicoara de Todos

Eleitor que teve título cancelado na BA já pode procurar a Justiça Eleitoral

Eleitores devem comparecer aos postos do TRE-BA em todo o estado.
Mais de 140 mil estavam irregulares, apenas 3.163 regularizaram o título.


Informações G1 BA
Quem teve o título de eleitor cancelado pode recuperar o direito de votar. (Foto: Divulgação/ TSE)
Quem teve o título de eleitor cancelado pode
recuperar o direito de votar. (Foto: Divulgação/ TSE)
Os eleitores que não regularizaram a situação junto à Justiça Eleitoral na segunda-feira (4) e tiveram o título cancelado já podem procurar o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em todo o estado nesta quarta-feira (6) para recuperar o seu direito de votar. Confira aqui os endereços e telefones dos cartórios eleitorais do interior baiano.
O cancelamento do título ocorreu para aqueles que não votaram, nem justificaram ausência nas últimas três eleições. Do total de 140.593 que estavam nessa situação, somente 2,25%, cerca de 3.163 regularizaram a situação até a segunda-feira. Os dados finais ainda não foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O cidadão que não estiver em situação regular com a Justiça Eleitoral não poderá obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso público ou tomar posse no respectivo cargo; conseguir empréstimos em instituições oficiais de crédito; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros benefícios.
O TRE-BA ainda informa que os eleitores de SalvadorFeira de Santana e Vitória da Conquista já podem fazer o cadastro biométrico.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp