Homem pega 20 anos de prisão por morte de professora na Vila Laura - Ibicoara de Todos

Homem pega 20 anos de prisão por morte de professora na Vila Laura

Latrocínio ocorreu no dia 4 de maio de 2014, em bairro de Salvador.
Andrea Borges Astolpho estava com filho em carro quando foi baleada.


Informações G1 BA
Professora foi morta no bairro de Vila Laura (Foto: Imagens/TV Bahia)
Professora foi morta no bairro de Vila Laura
(Foto: Imagens/TV Bahia)
Foi condenado a 20 anos de reclusão pela Justiça da Bahia o acusado do crime que resultou na morte da professora Andrea Borges Astolpho, de 43 anos, atingida por um tiro na presença do filho durante assalto no bairro da Vila Laura, em Salvador.
A decisão sobre a pena para Danilo dos Santos Néri, do juiz Edmundo Lúcio da Cruz, afirma que "o regime inicial de cumprimento é o fechado, não somente por conta da quantidade de pena aplicada, como ainda pelo fato de ter sido o delito erigido à categoria dos crimes hediondos".
O crime aconteceu na manhã do dia 4 de maio de 2014, na Rua Carlos Chenaud, na Vila Laura, quando a professora saía de uma padaria de carro, junto com o filho. Dos três suspeitos envolvidos no crime, que resultou na morte da vítima, Danilo era o único com mais de 18 anos à época do assalto. Ele foi preso e apresentado na sede da Polícia Civil, em Salvador. Um garoto de 14 anos, morador do bairro de Cosme de Farias, foi considerado o articulador do crime.
Danilo foi apontado pelas investigações como autor do tiro que atingiu o pescoço da professora. O objetivo, segundo relato do criminoso, seria roubar o carro para vender. Ele contou que o trio viu a mãe saindo da padaria na manhã do domingo, dia 4 de maio de 2014, e colocando o seu filho dentro do carro, modelo Celta. Ele e o colega de 16 anos saíram para abordar a vítima, sendo que o de 14 ficou no carro aguardando o resultado da ação.
Crime contra a professora ocorreu no bairro de Vila Laura, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Crime contra a professora ocorreu no bairro de Vila Laura, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp