Câmara Municipal lança aplicativo de celular com dados sobre legislativo - Ibicoara de Todos

Câmara Municipal lança aplicativo de celular com dados sobre legislativo

Software está disponível para sistemas operacionais Android e IOS.
Cidadão pode ter acesso a informações sobre viagens e gastos.


Informações G1 BA
Aplicativo facilita acesso à informação (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Aplicativo facilita acesso à informação
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
A Câmara Municipal de Salvador lançou aplicativo para usuários de smartphones acessarem as notícias, informações, o portal do legislativo municipal e ainda acesso à TV Câmara. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.
Segundo Paulo Câmara (PSDB), presidente da Casa, a ferramenta é uma maneira de aumentar a transparência da gestão e para garantir o acesso do cidadão às informações, em atendimento à Lei de Acesso à Informação, de 2011.
Estão disponíveis informações sobre gastos com pessoal, encargos, assim como viagens pagas pela Câmara com nome de usuário, destino, valores e objetivo dos deslocamentos. Além disso, o relatório mensal que é enviado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) também está acessível.
No link "Processos Licitatórios", o usuário tem acesso às licitações promovidas na modalidade de pregão presencial ou carta convite. Já em "Contratos", é possível conhecer as empresas contratadas com o respectivos objetivos. Os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Orçamento também estão disponíveis, garante o legislativo.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp