MandalaVeda realiza última edição de oficina itinerante de Filtros dos Sonhos em Rio de Contas

Projeto da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia termina no dia 21 de março, no Espaço Imaginário.

Por: Louise Pita 
Jornalista / Comunicação Audiovisual
(Foto: Sílvia Martins)
Moradores e turistas que estiverem em Rio de Contas no dia 21 de março (sábado), poderão participar da terceira e última edição do projeto Oficina Itinerante de Filtros dos Sonhos. As oficinas gratuitas prometem trocas de experiências entre adeptos do artesanato, ou jovens e adultos interessados em aprender a técnica indígena. As atividades serão realizadas pelo projeto MandalaVeda no Espaço Imaginário, com financiamento da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA).

As oficinas itinerantes são voltadas para pessoas que tenham interesse na arte ou atuem nas áreas de artesanato e/ou terapias alternativas, além de jovens e adolescentes. Além de conhecer teoria e prática do artesanato, as oficinas proporcionam partilha de experiências e reúnem pessoas diferentes em um momento de convívio repleto de boas vibrações. " Já realizamos diversas oficinas de filtros dos sonhos ao longo de vários anos e todas são diferentes e especiais, porque a presença e energia de cada participante são distintas e únicas", descreve Sílvia Martins, uma das idealizadoras do projeto. 

(Foto: Sílvia Martins)
Além do momento de convívio, a oficina é boa oportunidade para aqueles que desejam desenvolver a atividade como profissão. “A realização de oficinas proporcionará ao participante desenvolver sua capacidade criativa e psicossocial, podendo gerar trabalho e renda através do fazer artístico. Além disso, é importante para nós auxiliar também na interação entre arte, natureza e meditação”, completa Lucas Luiz dos Santos, o outro criador do projeto.

Desde fevereiro, outras duas edições do projeto foram realizadas na Vila de Igatu e no Vale do Capão. "Aprendizado, crescimento, arte e partilha sintetizam a essência das oficinas tanto para os participantes como para toda a equipe que faz acontecer a vivência. Rio de Contas marca o encerramento das oficinas e só podemos esperar que seja mais um momento que reunirá pessoas, emoções e trocas memoráveis", conta Sílvia Martins.

Em maio, após a realização das oficinas de filtros dos sonhos nos três locais, será organizado um evento Xamânico e exposição dos filtros dos sonhos na cidade de Lençóis. As vagas para as oficinas são limitadas. Informações e inscrições através do email contato@mandalaveda.com ou telefone (75) 98194705.

Sobre MandalaVeda
O projeto MandalaVeda atua nas áreas de artesanato, agricultura orgânica & permacultura e bioconstrução.  Além disso, também trabalham com produtos e culinária naturais. De forma ecológica e sustentável, propaga o conhecimento de áreas distintas que se complementam no cotidiano das pessoas, fazendo com que práticas que beneficiam a saúde e bem-estar façam parte da rotina das pessoas.

O que: Oficina Itinerantes de Filtros dos Sonhos na Chapada Diamantina
Quando: 21 de março
Onde: Espaço Imaginário – Rua Basílio Rocha, 232 – Centro – Rio de Contas
Horário: 14h às 20h
Inscrições: contato@mandalaveda.com ou (75) 9819 4705

(Foto: Sílvia Martins)

Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário