Rui Costa toma posse como governador da Bahia - Ibicoara de Todos

Rui Costa toma posse como governador da Bahia

Após posse dos secretários, governador segue para a posse da presidente Dilma, em Brasília. Ex-governador não compareceu à cerimônia


Informações iBahia

Por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira (1º), o governador eleito da Bahia, Rui Costa, tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A cerimônia foi iniciada por Marcelo Nilo, presidente da Assembleia. Estiveram presentes na sessão o vice-governador eleito, João Leão, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o  arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, o senador Otto Alencar,  presidente do Tribunal de Contas do Estado, Inaldo Araújo e outras autoridades políticas.
Em seu discurso de posse, o governador agradeceu ao povo baiano, à sua família e se emocionou ao lembrar do pai e falou das prioridades da sua gestão. " Espero que daqui a quatro anos possamos ter uma Bahia mais justa, capaz de gerar ainda mais empregos e oportunidades aos baianos. Hoje, assumo o governo da Bahia, fiz e faço parto de uma vontade coletiva", afirmou. 

O governador eleito lembrou o legado da gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT),  Rui Costa falou da importância do Nordeste para o crescimento do país e disse que vai fazer um trabalho de continuidade. "O Nordeste tem que ser um exemplo de justiça social para a nação e a nossa Bahia tem tudo parra ser a grande locomotiva do Nordeste", disse.
Após tomar posse, Rui Costa vai participar da solenidade que vai empossar os 24 secretários de seu governo. Em seguida, o governador segue para Brasília para acompanhar a cerimônia de possa da presidente Dilma Rousseff. Escolhido para ser ministro da Defesa do governo Dilma, o ex-governador Jaques Wagner não compareceu à cerimônia de posse.
Autoridades políticas e religiosas compuseram a bancada durante a sessão (Foto: Reprodução / Internauta iBahia)
Autoridades políticas e religiosas compuseram a bancada durante a sessão (Foto: Reprodução / Internauta iBahia)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp