Galinha bota ovo 'gigante' em cidade da Bahia: 'tomei um susto', diz dono

Caso aconteceu na quarta-feira (7) na cidade de Conceição do Coité.
Proprietário afirma que vai fritar o ovo para comer com feijoada.


Informações G1 BA
Ovo gigante pesa quase três vezes mais que um normal  (Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Noticias)
Ovo gigante pesa quase três vezes mais que um normal  (Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Noticias)
Uma galinha botou um ovo 'gigante' na cidade de Conceição do Coité, localizada a cerca de 210 quilômetros de Salvador, e deixou o dono do animal e os vizinhos dele impressionados. O caso aconteceu na quarta-feira (7). De acordo com Daniel Sampaio, de 34 anos, proprietário da ave, o ovo é três vezes mais pesado que o normal, e a galinha, segundo ele, "teve trabalho" para botar.

Dono da galinha disse que ficou surpreso. (Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Noticias)
Dono da galinha disse que ficou surpreso.
(Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Noticias)
"Na terça-feira, quando vi a galinha no quintal de casa, eu pensei que ela estava doente, porque estava muito triste. Já na quarta, quando fui levar milho para ela, percebi que ela estava correndo e de bem com a vida. Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido, e quando fui embaixo da árvore onde ela fica, percebi que ela tinha botado o ovo gigante. Eu tomei um susto. Ela sofreu pra botar", disse Daniel, em entrevista ao G1, nesta quinta (8).
O dono da galinha conta que um amigo dele, ao ver a situação, pegou o ovo para pesar e também ficou surpreso. "O ovo pesa 135 gramas, enquanto um normal pesa em torno de 40 gramas. Isso é cerca de três vezes mais que o normal. É como se a galinha tivesse botado três ovos em um só", afirma.
Daniel mora no bairro Carijé, onde também é proprietário de um bar e por isso é conhecido na localidade como Bito do Bar. Ele diz que cria o animal há oito meses, junto com outras galinhas e galos no quintal de casa, e que nunca viu nada igual na região. "É difícil ver uma coisa dessas. Os vizinhos foram ver e ficara surpresos. Também levei o ovo para o bar, para que os amigos pudessem ver, e todo mundo ficou impressionado", destaca.
Daniel, que ainda continua com o ovo, já sabe o que fazer com ele. "Estou querendo fritar ele para comer com uma feijoada nesse sábado agora", afirma.
Galinha bota ovo 'gigante' em Conceição do Coité (Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Noticias)
Galinha bota ovo 'gigante' em Conceição do Coité (Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Noticias)

Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário