Diretores de escolas do Estado receberão gratificação em fevereiro - Ibicoara de Todos

Diretores de escolas do Estado receberão gratificação em fevereiro

O primeiro “delta” será pago em fevereiro, com valor retroativo a janeiro. O segundo, daqui a dois anos, terá o dobro do valor

Informações Correio24hs
Diretores de escolas do estado receberão gratificação em fevereiro (Foto: Rafael Martins/Arquivo Correio)
Diretores de escolas do estado receberão gratificação em fevereiro (Foto: Rafael Martins/Arquivo Correio)
Diretores e vice-diretores das 1.370 escolas da rede estadual de ensino receberão uma gratificação. O primeiro “delta” será pago em fevereiro, com valor retroativo a janeiro. O segundo, daqui a dois anos  e com o dobro do valor, estará condicionado ao desempenho dos estudantes.

“Nós vamos valorizar o papel do diretor, que pra mim é essencial no desempenho da escola”, assegurou o governador Rui Costa, ontem, durante conversa com jornalistas, na Governadoria, no CAB. O valor da gratificação ainda está sendo fechado pela Secretaria de Educação (SEC).
Além dos diretores e vice-diretores, também receberão reajustes professores e servidores públicos. O incentivo é uma das medidas anunciadas ontem pelo governador para a educação. Segundo Rui,  após o Carnaval, gestores  estaduais e municipais, além da sociedade civil e empresários serão convocados para participar do Pacto pela Educação. A proposta  inclui a adoção de escolas por parte de empresários.
O governador também anunciou um projeto em parceria com universidades. A ideia é que elas adotem uma ou mais escolas estaduais como uma extensão dos cursos de Licenciatura, ainda este ano.
“Os professores seriam alunos da universidade e os professores também. Nós vamos estimular que as quatro estaduais façam isso, inclusive orçamentariamente, e pedir às outras federais que também adotem”, disse Rui. O projeto é do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Naomar Almeida, e já começa a ser aplicado na Federal do Sul da Bahia.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp