Vale do Capão terá II Encontro de Blues; veja programação completa

Evento ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, na Chapada Diamantina, Palmeiras-BA. Grade reúne shows e oficinas.

Por: Louise Pita Assessoria de Comunicação 
Bocapio Comunicação & Tecnologia
Já pensou em um evento musical que reúne artistas e bandas de blues num dos principais pontos turísticos da Bahia e um dos lugares mais belos do Brasil? A segunda edição do evento “Encontro de Blues na Chapada Diamantina, idealizado pelo vocalista da Restgate Blues, Wylsel Junior acontece nos dias 5 e 6 de dezembro no Vale do Capão, no município de Palmeiras, a 440 km de Salvador. Este ano, o evento terá show da Distintivo Blue, Mendigos Blues, Três de Vinte, Meia noite no Alí, Noite Vermelha e a anfitriã Restgate Blues, além de oficinas e Jam sessions.

No Encontro também acontece um intercâmbio cultural entre bandas de diversas cidades da Bahia (Foto: Divulgação)
Durante dois dias, os amantes do blues também participam de cursos voltados para área musical e podem trocar experiências com músicos de toda a Bahia. “O projeto resgata um elemento resultante da mistura das culturas afro e americana – o Blues – que deu origem a ritmos como o Rock’nRoll e Jazz. O ritmo tem papel importante na construção da história musical do mundo e o Encontro visa aproximar o público desta riqueza”, explica Nanci Nunes, uma das organizadoras do evento.
“No Encontro também acontece um intercâmbio cultural entre bandas de diversas cidades da Bahia, que podem ganhar visibilidade e conquistar outros públicos. O público local terá oportunidade de conhecer mais o Blues, além de dançar e curtir a apresentação de artistas do cenário regional independente do gênero”, completa Nunes. Atentos à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade socioambiental, além de levar cultura e entretenimento ao Capão, o projeto também visa estimular o turismo local, gerar renda para os que sobrevivem do comercio na região e incentivar a educação ambiental por meio de oficinas de reciclagem e história da cultura nativa.
(Foto: Divulgação)
No ano passado, o evento lotou a praça da Vila do Capão e contou com participações do pianista e maestro Stefano Cortese, do gaitista Luiz Rocha  da banda Três de Vinte e da Restgate Blues. O projeto ainda está aberto a colaborações financeiras, que podem ser feitas através do financiamento coletivo Catarse.me com valores a partir de R$ 10. O evento no Vale do Capão será gratuito e aberto ao público.
Programação do Evento
ENCONTRO DE BLUES DA CHAPADA DIAMANTINA – VALE DO CAPÃO
Local: Vila do Vale do Capão – Chapada Diamantina
Data: 05 e 06 de dezembro
05 de DEZEMBRO (SEXTA)
10 – 12h Oficina Reciclagem
15h – 17h Oficina Musical Conheço meu lugar, me conheço
19h – Meia Noite no Ali
20h10 – 3 de Vinte Blues
21h20 – Mendigos Blues



06 de DEZEMBRO (SÁBADO)
10 – 12h - Oficina Reciclagem II
15h – 17h Oficina Musical Vivendo o Blues
19h – Noite Vermelha
20h10 – Distintivo Blue
21h20 – Restgate Blues
22h - Jam Session Blues ao Relento (jam aberta / inscrição limitada)


Participações especiais:
- Luiz Rocha
- Sônia Amaral
- Stefano Cortese

Serviço:
O quê: II Encontro de Blues na Chapada Diamantina
Quando: 5 e 6 de dezembro
Onde: Vale do Capão, Bahia
Quanto: grátis


Produção: Nanci Nunes e Wylsel Junior
contato@restgateblues.com
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário