Professora é ameaçada com faca por estudante ao impedir briga em escola - Ibicoara de Todos

Professora é ameaçada com faca por estudante ao impedir briga em escola

Segundo polícia, jovem ficou indignado ao ser repreendido por educadora.

Caso ocorreu em Jacobina, norte da Bahia; guarda e PM foram acionados.


Informações G1 BA
Guarda Municipal e Polícia Militar foram chamados após estudante ameaçar professora e vice-diretora (Foto: Augusto Jacobina / Site Augusto Urgente)
Guarda Municipal e Polícia Militar foram chamados
após estudante ameaçar professora e vice-diretora
(Foto: Augusto Jacobina / Site Augusto Urgente)
Uma professora do Colégio Municipal Luís Alberto Dourado de Carvalho, em Jacobina, no norte da Bahia, foi ameaçada de morte por um aluno na quarta-feira (17), informou a Polícia Civil. De acordo com a delegacia da cidade, o estudante ficou indignado após ser repreendido pela educadora e chegou a tentar entrar na escola com uma faca.
"Ele estava enforcando um aluno e depois ficou deitado em cima da mesa do professor. Nisso, a professora, que não é nem da turma dele, viu e mandou ele parar. Mas ele se alterou, disse que não ia sair, e a professora ameaçou chamar a diretora. Aí ele saiu e disse que ia em casa pegar um facão para matá-la. Quando ele saiu, encontrou a vice-diretora, que conversou com ele, mas ele ficou revoltado, deu dedo para ela e saiu. Minutos depois, ele voltou com uma faca, batendo no portão da escola para abrir e se não abrisse disse que ia pular o muro", relatou uma professora, que prefere não se identificar.
Segundo ela, por precaução, a mulher ameaçada pelo estudante chegou a ficar trancada em uma sala. “Nós não abrimos o portão, chamamos a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Quando ele avistou a PM, fugiu", acrescenta.
A professora relatou que o aluno é do 5º ano, tem aproximadamente 15 anos, e não tinha perfil violento. “Ele  não gosta de ser chamado atenção, nunca usou de violência. Foi um momento de tensão. Como ele estava nervoso, em fúria, nós tememos que ele fosse entrar na escola".
O caso foi registrado na delegacia de Jacobina e até a manhã desta quinta-feira (18), o jovem não foi encontrado pela polícia.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp