Moradores acham jacaré de 2,20m perto de casas e amarram em poste - Ibicoara de Todos

Moradores acham jacaré de 2,20m perto de casas e amarram em poste

Animal apareceu na manhã desta sexta-feira (19), em bairro de Salvador.
Guarda ambiental e Ibama fizeram resgate e alertaram para atitude correta.


Informações G1 BA
Jacaré foi capturado em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1)
Jacaré foi capturado em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1)
Um jacaré da espécie papo amarelo, com 2,20m de comprimento, foi localizado e capturado por moradores do bairro Campinas de Pirajá, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (19). O animal foi amarrado a um poste até a chegada da guarda ambiental e representantes do Ibama.
"A gente viu o jacaré no mato. Aí juntou eu e mais dois colegas. E a gente foi pegar ele. Amarrei a corda na boca, nas patas e prendi no poste. Não tenho nem medo da morte, como vou ter medo de um jacaré?", contou ao G1 o morador Alisson da Silva, 20 anos.
O analista ambiental do Ibama, Joviano Cordeiro, que esteve no local alertou que a atitude dos moradores não é a recomendada em casos como este. De acordo com o especialista, o correto é não se aproximar, deixar o animal quieto, e acionar as autoridades ambientais.
O animal adulto, com cerca de três anos de idade, foi levado pela guarda, passará por exames e deve ser solto em área no Litoral Norte. O local onde o animal foi achado pelos moradores fixa próximo a uma área de mata, na comunidade Titanic, em Campinas de Pirajá.
Jacaré é encontrado em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1)
Jacaré é encontrado em Salvador (Foto: Ruan Melo/G1)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp