Homem é indiciado após menina de oito anos denunciar abuso sexual em bilhete - Ibicoara de Todos

Homem é indiciado após menina de oito anos denunciar abuso sexual em bilhete

A situação foi descoberta pela família da criança no último sábado (6), em Itaparica

Informações Correio24hs
Um biscateiro foi indiciado nesta quinta-feira (11) por estuprar uma menina de oito anos em Itaparica. A situação foi descoberta pela família da criança no último sábado (6), quando a menina revelou, em um bilhete entregue à tia, estar sendo vítima de abuso sexual. A menina se mostrou muito nervosa enquanto o biscateiro, identificado como Roque Figueiredo, 45 anos, desmontava um imóvel na casa da família.
Depois de muita insistência por parte da tia para saber o porquê do nervosismo, a menina escreveu um bilhete denunciando Roque e descrevendo as propostas e as ameaças que fazia, caso contasse a alguém. A sobrinha disse à tia que não cedeu aos assédios. 
Em trecho de carta, menina relata que era ameaçada de morte (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Em trecho de carta, menina relata que era
ameaçada de morte (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Chocada com a revelação, a tia disse que, para não chamar a atenção do criminoso, saiu da casa levando a menina e foi ao encontro da mãe, que estava em outro local, entregando-lhe o bilhete com as denúncias.
Menina de 8 anos relata abuso sexual por meio de carta (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Menina de 8 anos relata abuso sexual por meio de
carta (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Nervosas, elas acabaram comentando a violência com moradores que o agrediram a socos e pontapés. Os agressores ainda não foram identificados. Roque foi socorrido ao Hospital Regional de Itaparica e, posteriormente, transferido a outra unidade hospitalar, no município de Santo Antônio de Jesus, onde encontra-se custodiado. 
Amigo da família da menina, que mora na localidade conhecida como Praia do Brasileiro, em Itaparica, Roque foi ouvido pelo delegado e negou que tenha cometido o abuso. Entretanto, o bilhete feito pela criança, e que já está com a polícia, informa que o biscateiro pedia-lhe que tocasse em seu órgão genital e que fizesse sexo com ele.
De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, titular da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), a prisão do criminoso, que continua internado em Santo Antônio, já foi solicitada à Justiça.  Segundo a unidade médica, ele não corre risco de morte. Roque tem passagens pela polícia por furto, roubo, porte ilegal de armas e pelo estupro de outra menina, em 2006, em Salvador. 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp