Game gratuito sobre história de Irmã Dulce é lançado em Salvador; confira - Ibicoara de Todos

Game gratuito sobre história de Irmã Dulce é lançado em Salvador; confira

'Irmã Dulce Abrindo Portas' pode ser jogado de graça através do Facebook.
Jogo conta história da beata que dedicou a vida aos pobres e doentes.


Informações G1 BA
Crianças se divertem durante lançamento do jogo em Salvador (Foto: Ruan Melo/ G1)
Crianças se divertem durante lançamento do jogo em Salvador (Foto: Ruan Melo/ G1)
Está disponível na internet um jogo para computador que conta a história da beata Irmã Dulce, freira baiana que dedicou a vida aos pobres e doentes. O game de aventura "Irmã Dulce Abrindo Portas" é gratuito e foi lançado na manhã desta terça-feira (16), em solenidade na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. Confira o link do jogo aqui.

Jogo para computador está disponível no Facebook (Foto: Divulgação)
Jogo para computador está disponível no Facebook
(Foto: Divulgação)
"O enredo é baseado no início das obras Irmã Dulce. É o momento em que ela acolhe os desabrigados e coloca em casas abandonadas. O jogo não tem um final específico. O objetivo é salvar um número maior de pessoas e disputar entre amigos quem dura mais tempo antes de ser capturado pelo vilão", explicou Tiago Pessoa, design da Virtualize, empresa responsável por desenvolver o game.
Segundo Pessoa, o jogo levou três meses para ser produzido e, por enquanto, está disponível apenas no Facebook, mas deverá ser lançado em outras plataformas. Desenvolvido especialmente para crianças e adolescentes, o game também alcança o público de todas as idades.
"Acho que o jogo superou as expectativas porque é atraente, divertido e transmite os valores para que a gente olhe para as pessoas que estão em nossa volta e tente ajudá-las", acredita Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce.
Outros produtos
Em novembro, o primeiro filme sobre Irmã Dulce entrou em cartaz em todo país. Com direção de Vicente Amorim, o longa-metragem filmado em Salvador mostra momentos marcantes da trajetória da beata. 
Também já está disponível na internet um site com produtos de Irmã Dulce, como cadernos, canetas, imagens, terços e camisetas. "Estamos disponíveis para entregar em todo lugar produtos ligados a imagem de Irmã Dulce. Agora a pessoa vai ter maior facilidade e poder comprar com o cartão e receber em casa", explicou Mariana Pimentel, assessora de marketing da Osid. Os produtos podem ser conferidos aqui.
Segundo a superintendente Maria Rita Pontes, após os lançamentos do filme e do jogo, o objetivo da Osid é continuar divulgando a obra da beata em outros produtos. "Começamos a conciliar as ações do centenário de Irmã Dulce. E, além do filme, que foi um sonho de muitos anos, veio essa ideia do jogo. Tem mais um livro que vai ser lançado e também vamos inaugurar, em março de 2015, uma ala de alta complexidade de radioterapia na nossa unidade", conclui.
Game é de graça e para todas as idades (Foto: Ruan Melo/ G1)
Game é de graça e para todas as idades (Foto: Ruan Melo/ G1)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp