Vítimas de batida com 8 mortes eram da mesma escola: 'comoção geral' - Ibicoara de Todos

Vítimas de batida com 8 mortes eram da mesma escola: 'comoção geral'

Três jovens serão sepultados na manhã desta sexta-feira (21), na Bahia.
Aulas foram suspensas após tragédia na BR-101, perto de Esplanada.


Informações G1 BA
Vítimas ficaram presas às ferragens (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)
Vítimas ficaram presas às ferragens (Foto: Pedro
Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)
Seis adolescentes que estavam em veículo envolvido na batida que provocou oito mortes na BR-101, na Bahia, são parentes e tinham acabado de sair do colégio. A informação é da coordenadora da Escola Tina Carvalho, no município de Entre Rios, onde estudavam as vítimas. O acidente ocorreu na quinta-feira (20), próximo ao município de Esplanada, a 165 quilômetros de Salvador. 
Dos seis jovens que estavam no veículo, três morreram na hora e um outro após ter dado entrada no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Dois adolescentes permanecem internados na unidade de saúde.
De acordo com a coordenadora da escola, Núbia Maria de Jesus, três dos estudantes mortos serão sepultados na manhã desta sexta-feira (21). "Todos eram meninos bons, têm entre 12 e 14 anos, não eram de dar trabalho, tinham de quatro a cinco anos estudando aqui. Na verdade, a gente está muito comovido com a situação, uma comoção geral, dos alunos, dos funcionários", lamenta.
Acidente ocorreu na BR-101, em Esplanada (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller / portal Esplanada News)
Os jovens viviam em uma comunidade rural no distrito de Cangurito, que pertence ao município baiano do Conde. A coordenadora afirma que os estudantes deixaram a escola em dois carros, mas estavam em um mesmo veículo no momento do acidente. "A gente não consegue entender como foram parar juntos num carro só", completa Núbia, que suspendeu as aulas nesta sexta-feira.
Junto com os jovens, no mesmo veículo, estavam outras duas pessoas: a mãe de dois adolescentes e o motorista. Ambos não resistiram e morreram na batida.
A colisão ocorreu nas proximidades do município de Esplanada. Segundo a polícia, o veículo em que os adolescentes estavam foi atingido por um táxi, que seguia em direção contrária e trazia dois passageiros, além do motorista. Dois ocupantes do táxi também morreram e um permanece internado.
A Polícia Civil de Esplanada abriu inquérito para investigar o caso e afirma que aguarda o resultado do laudo realizado pela perícia para saber o que provocou a batida.
Segundo a investigação, a pista molhada e o excesso de peso em um dos veículos pode ter feito com que o motorista de um dos veículos perdesse o controle da direção.
Feridos
Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os três sobreviventes do acidente permanecem internados no Hospital Dantas Bião. Um homem passou por cirurgia no fêmur e está lúcido, uma criança de 10 anos recebeu alta e um adolescente de 14 anos passou por cirúrgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Carro ficou destruído após colisão (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller do portal Esplanada News.)
Carro ficou destruído após colisão (Foto: Pedro Reis e Daniel Miller do portal Esplanada News.)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp