Ônibus cai em rio na cidade de Itapebi e deixa pelo menos 8 mortos - Ibicoara de Todos

Ônibus cai em rio na cidade de Itapebi e deixa pelo menos 8 mortos

Veículo saiu de Ilhéus e ia para Porto Seguro, quando caiu em rio na BR-101.
Feridos já foram retirados do local e levado para o Hospital geral de Eunápolis.


Informações G1 BA
Um ônibus que saiu de Ilhéus com cerca de 50 passageiros, e estava indo para Porto Seguro, no sul da Bahia, caiu no rio Jequitinhonha, na BR-101, altura da cidade de Itapebi, por volta das 19h desta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, seis corpos já foram retirados da água, e policiais que foram ao local informaram que mais dois corpos estavam dentro do rio. De acordo com testemunhas, um carro de passeio também caiu no rio, mas não foi encontrado.
Todos os feridos no acidente já foram encaminhados ao Hospital Geral de Eunápolis, cidade que fica a 56 quilômetros de Itapebi.
Ainda segundo relato de testemunhas, o acidente ocorreu quando uma kombi tentou ultrapassar o ônibus em uma ponte, e os veículos acabaram batendo de lado. Com o impacto, o coletivo caiu da ponte, uma altura de cerca de 20 metros, junto com o carro de passeio.
Ônibus cai em rio na cidade de  Itapebi e deixa pelo menos 8 mortos (Foto: Gazeta da Bahia)
Ônibus cai em rio na cidade de  Itapebi e deixa pelo menos 8 mortos (Foto: Gazeta da Bahia)
De acordo com a PM, o motorista da kombi foi detido e encaminhado à delegacia de Itapebi, onde segue preso. Segundo informações da Polícia Civil, um teste de alcoolemia foi feito no motorista, mas deu negativo.
A PM acrescentou que o ônibus estava sendo arrastado pela força das águas do rio, onde existe uma usina hidroelétrica. Para evitar que o veículo se afastasse ainda mais, a usina fechou as comportas da barragem.
O número total de mortos e feridos, bem como o estado de saúde dos sobreviventes ainda são desconhecidos.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp