Menina doa cabelo para crianças com câncer e é ridicularizada por colegas - Ibicoara de Todos

Menina doa cabelo para crianças com câncer e é ridicularizada por colegas

Supervisor da escola ignorou bullying sofrido pela aluna

Informações Correio24hs
Uma criança de 10 anos se tornou vítima de bullying após cortar e doar os seus cabelos longos para a Wigs for Kids, instituição que confecciona perucas para crianças que perdem cabelo durante o tratamento contra o câncer.


(Foto: Reprodução/Facebook)
A americana Jetta Fosberg doou 35 cm de cabelo e adotou um novo visual, com cabelos bem curtos. Ao chegar na escola, ela começou a ser ridicularizada pelos colegas e precisou deixar a instituição. De acordo com o site The Huffington Post, a jovem passou a ser chamada de "feia" e os colegas disseram que ela estava parecendo "um menino".
Indignada com a atitude dos colegas da filha, a mãe de Jetta, Heidi Fosberg, marcou uma reunião com o supervisor da escola e relatou o drama vivido pela filha, mas ele disse apenas que "elas precisavam pensar melhor sobre isso e superar". "Eu nunca soube de nenhuma criança que morreu por ouvir algumas palavras", teria dito o coordenador.
(Foto: Reprodução/Facebook)
Arrasada, a mãe da jovem criou uma página do Facebook batizada de "Stand With Jetta" para tentar encontrar apoio à criança. A ideia deu certo e mais de 70 mil pessoas parabenizaram a pequena estudante pela bonita atitude.
"Saber que há pessoas que acham meu corte de cabelo bonito e pensam que sou uma boa pessoa me ajuda a lutar contra o bullying", disse Jetta a uma rede de TV de Ohio, nos Estados Unidos
Outra jovem, Emily Marie Morris, fez questão de deixar uma mensagem para a garota. "Jetta, minha prima lutou contra a leucemia dos 2 aos 12 anos. Ela nunca teve uma peruca, mas queria muito uma. Ela também sofreu bullying por ter pouco cabelo. Quero que você saiba que o que fez é maravilhoso. Você é uma menina cuidadosa, inteligente e vai longe na vida. Honestamente, eu AMEI seu novo corte de cabelo. É ousado, como você. É único, como você. Mantenha a cabeça erguida e mesmo que as palavras machuquem, elas nunca podem mudar quem você é".
Após a repercussão do caso, o presidente da National Heritage Academies, empresa que gerencia a ex-escola de Jetta, pediu desculpas publicamente e garantiu que tomaria decisões sobre o caso.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp