Em caso inédito, oito candidatos na Bahia não vão ter as fotos nas urnas - Ibicoara de Todos

Em caso inédito, oito candidatos na Bahia não vão ter as fotos nas urnas

Segundo TRE-BA, eles não entregaram as imagens e assumiram os riscos.
Essa é a primeira vez que o Tribunal registra esse tipo de caso no estado.


Informações G1 BA


Espaço para foto ficará em branco para os candidatos que não entregaram imagens (Foto: Catarina Costa / G1)
Espaço para foto ficará em branco para os
candidatos que não entregaram imagens
(Foto: Catarina Costa / G1)
Oitos candidatos que irão disputar as eleições na Bahia não terão fotografias exibidas na urna eletrônica. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), cinco postulantes ao cargo de deputado federal e três a deputado estadual não entregaram as fotos que deveriam aparecer no equipamento de votação. Desde que as urnas eletrônicas começaram a ser utilizadas, há 18 anos, essa é a primeira vez que o Tribunal registra esse tipo de caso.
Por falta das imagens, o espaço para fotografia dos candidatos ficará em branco, sendo que o equipamento irá trazer apenas nome, cargo e partido do postulante. Conforme o TRE-BA, no dia 29 de agosto, o Tribunal realizou a Audiência de Verificação de Foto para validar os dados e as fotografias dos postulantes aos cargos majoritários e proporcionais que estarão na urna eletrônica. Os candidatos que não terão fotos nas urnas faltaram ao evento, segundo o TRE-BA, e assumiram responsabilidade pelos dados prestados à Justiça Eleitoral.
Além das fotos, dois candidatos ao cargo de deputado estadual pela coligação "Por Uma Bahia Livre e Justa" (PEN e PRTB), que não entregaram as fotos, também deixaram de apresentar outros documentos necessários.Eles estão aptos a concorrer às eleições, mas com a situação de candidatura indeferidas com recurso. Como os casos ainda não foram julgados, o Tribunal explica que os votos serão contabilizados, caso as candidaturas sejam deferidas.
Os candidatos que não apresentaram fotos são: Gonçalo José da Boa Morte, Marivaldo do Espírito Santo, Marildete Lages Torres, Adilson Costa Nogueira, Bárbara Christiane Costa Rehem e Anarosa Portela Arcoverde Amorim, todos do PHS; e Janete dos Santos Queiroz e Maria da Paz Barbosa dos Santos, ambas do PEN.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp