Secretaria da Saúde realiza mamografia gratuita até o dia 30 de setembro - Ibicoara de Todos

Secretaria da Saúde realiza mamografia gratuita até o dia 30 de setembro

Interessadas devem ir até as Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar para realizar o cadastro

Informações iBahia

Mulheres entre 50  69 anos que precisam realizar mamografias e exames complementares de saúde podem ser atendidas pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama.  A ação é feita pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)  em Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar; nessas unidades as interessadas podem realizar o cadastro.
Essa etapa do programa ocorre entre os dias 11 e 30 de setembro (incluindo os sábados e domingos), das 7h às 18h, na Vila Militar do Bonfim.  Segundo a secretaria, a previsão é que sejam realizados 5.600 exames, e os casos em que forem necessários maiores detalhamentos, serão realizados ainda ultrassonografia e biópsia.
 
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa às mulheres de 50 a 69 anos que necessitam realizar mamografias e exames complementares, para mais uma etapa do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, estratégia itinerante, que tem como objetivo contribuir para o diagnóstico precoce do câncer de mama na Bahia. As mulheres devem procurar as Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar da Bahia, situadas em Salvador, para fazer o cadastro no programa.


Na Bahia, o número de mulheres na faixa etária de maior risco (50 a 69 anos), é de 1.050.783 e em Salvador a população na faixa etária de 50 a 69 anos é de 231.610. (estimativa IBGE 2012). Dados do INCA apontam para 2014 a estimativa de 2.560 casos novos de Câncer de Mama para a Bahia e destes, 980 casos, 37,5% do total, estão concentrados na capital.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp