Porco nasce com duas cabeças na BA: 'Nunca vi isso', diz produtor rural - Ibicoara de Todos

Porco nasce com duas cabeças na BA: 'Nunca vi isso', diz produtor rural

Mãe de filhote já teve 29 crias e é a primeira vez que ocorre a anomalia.
Animal morreu após parto e dono congelou corpo para veterinário avaliar.


Informações G1 BA

Porco nasce com duas cabeças em propriedade da zona rual de Livramento de Nossa Senhora. (Foto: Marcos Santos / L12 Notícias)
Porco nasce com duas cabeças em propriedade da zona rual de Livramento de Nossa Senhora. (Foto: Marcos Santos / L12 Notícias)

Um porco com duas cabeças nasceu no município de Livramento de Nossa Senhora, região  sudoeste, e chamou a atenção do zelador e do dono da propriedade, que fica na zona rural da cidade. O animal chegou a sobreviver por algumas horas após o parto, mas não resistiu e morreu no mesmo dia, na última quarta-feira (24).
De acordo com o dono, João Leite, 46 anos, ele cria porcos há 12 anos e nunca tinha visto algo parecido. O parto foi realizado pelo zelador. É a terceira vez que a porca tem filhotes.
Dono de animal disse que nunca viu algo parecido. (Foto: Marcos Santos / L12 Notícias)
Dono de animal disse que nunca viu algo parecido.
(Foto: Marcos Santos / L12 Notícias)
"Nunca vi algo parecido. Os bichos nunca nasceram nem com a pata torta. Os animais são da terceira cria da porca, pela primeira vez tem um assim. Dessa vez ela teve nove, só seis sobreviveram. No total, essa porca já teve 29 filhotes. Na primeira cria, foram 10, na segunda, 10 também, mas um morreu. Dessa vez, foram nove e três morreram", relata.
Segundo Leite, não há médico especialista em porcos na região, só em Vitória da Conquista, cidade a 200 km. João Leite conta que congelou o porco para avaliação de um especialista interessado em descobrir a origem da anomalia.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp