Incêndio atinge vegetação de parque na Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Incêndio atinge vegetação de parque na Chapada Diamantina

O fogo começou na semana passada e se espalhou por causa da seca, do calor e da baixa umidade; equipes de combate foram enviadas ao local nesta segunda (22)

Informações Correio24hs

(Foto: Reprodução/ TV Sudoeste)
Um incêndio atinge parte da vegetação do Parque Natural da Serra das Almas, entre as cidades de Livramento e Rio de Contas, na Chapada Diamantina.  

O fogo começou na semana passada e se espalhou por causa da seca, do calor e da baixa umidade. De acordo com o  Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o combate está sendo feito por técnicos, brigadistas e voluntários.

O Corpo de Bombeiros em Jequié deslocou para a região um efetivo de doze homens nesta segunda-feira (22). Quatro veículos tracionados da Secretaria do Meio Ambiente (Sema)  também foram deslocados para o local para ajudar na ação. 

Em Igatu, também na Chapada, há focos de incêndios, que já estão sendo combatidos. Para amenizar a situação, o Inema disponibilizou um recurso proveniente de convênio com a Brigada Comunitária “Gaviões da Chapada” no valor de R$ 30 mil, para operacionalizar questão referentes a logística e operacionalização.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp