Nova delegacia de Amargosa fica pronta 19 dias após ser destruída - Ibicoara de Todos

Nova delegacia de Amargosa fica pronta 19 dias após ser destruída

Inauguração foi realizada na noite de segunda-feira (5).
Imóvel original foi atacado, após criança ser morta em ação policial.


Nova delegacia foi inaugurada em Amagosa. O local foi atacado e destruído há 19 dias. (Foto: Donato Neto/ Amargosa News)
Nova delegacia foi inaugurada em Amagosa. O local foi atacado e destruído há 19 dias. (Foto: Donato Neto/ Amargosa News)

Uma nova delegacia foi entregue na noite de segunda-feira (4) à população de Amargosa, cidade a cerca de 250 km de Salvador. O local foi atacado e destruído há 19 dias, quando a população se revoltou com a morte de uma criança, após uma ação policial.

Antiga delegacia ficou destruída após ataque. (Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)
Antiga delegacia ficou destruída após ataque.
(Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)
Segundo a polícia, depois dos ataques realizados no município, o antigo imóvel corria risco de desabar, por isso eles precisaram de uma nova sede, que agora está instalada na Praça do Bosque, local central da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, a nova delegacia está localizada num ponto estratégico, e com o reforço de novos policiais e investigadores.
A polícia disse também que dos 16 presos que foram libertados da carceragem após a invasão, apenas quatro permanecem foragidos. E com relação ao caso da criança, a corregedoria está investigando o caso e o envolvimento do policial na ação.
Carros foram incendiados e virados durante revolta em Amargosa  (Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)
Carros foram incendiados e virados durante revolta
em Amargosa  (Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)
Entenda
Após a morte de uma menina de um ano de idade, um grupo invadiu e destruiu a delegacia da Polícia Civil da cidade de Amargosa, no dia 16 de julho, além de promover diversos atos de vandalismo na cidade. Segundo uma moradora da cidade que preferiu não se identificar, a ação dos criminosos ocorreu por conta de uma ação da polícia.
"Eles [policiais] entraram na casa de uma mulher, atrás de um traficante que estava fugindo deles, e acabou acertando um tiro em uma criança", explica. De acordo com informações da PM, a criança chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas já chegou sem vida.
Segundo com a moradora, o grupo estaria circulando pela cidade, virando e incendiando carros e fazendo ameaças a todos. "Eles passaram aqui na frente, encapuzados, dizendo que iam colocar fogo em tudo. Nós estamos apavorados. Apagamos as luzes e estamos calados em casa para não perceberem que estamos aqui. A cidade está isolada", afirma.
policial suspeito de atirar e matar um bebê também atua como vereador na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. No dia 31 de julho ele pediu o afastamento da Câmara de Vereadores. Informações G1 BA
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp