Museu Casa de Maria Bonita, com acervo do cangaço, é roubado na BA

Espaço fica na casa onde nasceu cangaceira que foi mulher de Lampião.
Objetos como máquina de costura, chocalho e fotografia foram levados.


Museu Casa de Maria Bonita, em Paulo Afonso (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulo Afonso)
Museu Casa de Maria Bonita, em Paulo Afonso
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulo Afonso)
O Museu Casa de Maria Bonita, que fica no povoado Malhada de Caiçara, zona rural de Paulo Afonso, foi arrombado e teve peças históricas roubadas. Objetos como máquina de costura de mão, chocalho, ferro de brasa, além de 15 fotografias, foram levadas.
Segundo João de Souza Lima, biógrafo da cangaceira, membro da Academia de Letras local e dono de parte do acervo, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (20) e a queixa será registrada nesta sexta-feira (22).
"O pessoal sabe mais ou menos quem é. Esse acervo todo me pertence, porém as peças mais valiosas não estão lá, como joias e punhais. A gente sabe mais ou menos quem fez. A pessoa foi vista andando em direção ao museu e, depois, voltando com uma bolsa", diz João de Souza. Ele alega que o crime não foi comunicado antes devido à greve de 72 horas dos policiais civis.
O espaço fica na casa de reboco onde nasceu a mulher de Lampião, Maria Gomes de Oliveira, também conhecida como a "Rainha do Cangaço". O museu é aberto à visitação pública e faz parte do Roteiro Cânion e Cangaço, segundo informações da prefeitura municipal. Informações G1 BA
Museu Casa de Maria Bonita, em Paulo Afonso, na Bahia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulo Afonso)
Museu Casa de Maria Bonita, em Paulo Afonso, na Bahia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulo Afonso)
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário