Homem e adolescente são estuprados em Conquista; 9 vítimas em 9 dias

Segundo delegado 50% dos casos já foram esclarecidos.
'O medo aqui está sendo constante', reclama moradora da cidade.


Um homem de 39 anos foi vítima de estupro, na madrugada desta quinta-feira (28), na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Com a adolescente de 15 anos, violentada na última quarta-feira (27), já são nove vítimas deste tipo de crime nos últimos nove dias, na cidade.
De acordo com Marcus Vinicius Moraes, coordenador regional da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), 50% dos casos já foram esclarecidos.
Moraes conta que o homem estava bebendo com outra pessoa em um bar do bairro do Guarani, quando foi levado para a casa do suspeito. "Ao chegar na casa , ele foi violentado após ser intimidado com um facão", contou em entrevista ao G1. Moraes também informou que no caso da adolescente de 15 anos, a vítima estava dentro de um ônibus, saindo da escola, quando foi abordada por um homem, levada para um local desconhecido e violentada.
Até a manhã desta quinta-feira, já haviam sido registrados oito casos com 10 vitimas e sete autores diferentes, sendo que um deles é autor de dois estupros em um mesmo ato, e está foragido.
"A Força Tarefa está juntamente com o comando da Polícia Militar traçando planos e ações para coibir este tipo de ação e fazer a localização dos demais suspeitos", afirmou o delegado. A Delegacia Especial de Atenção à Mulher (DEAM) e a 1ª Delegacia Territorial também investigam as ocorrências.
Casos esclarecidos
Segundo o coordenador, dos 50% dos casos solucionados estão a apreensão de um adolescente que estuprou um criança de 7 anos, no bairro do Miro Cairo. Ele será levado ainda nesta quinta-feira para Salvador, informa o delegado.
No bairro São Vicente, de acordo com Marcus, foram três casos com dois agressores distintos. Um deles foi preso na terça-feira (26), suspeito de ter violentado uma mulher. Ele já havia sido condenado anteriormente por estuprar uma criança . O outro suspeito cometeu o crime com duas vítimas, em diferentes épocas. "Ele já foi reconhecido. É um ex presidiário e foi condenado há 8 anos por um estupro de uma criança de 7 anos. Ele Já tem mandado de prisão preventiva", afirmou.
Histórico
Uma das dez vítimas é um menino de sete anos, que foi abordado por um homem quando estava a caminho da escola. O jovem foi levado para o fundo da escola e violentado.  Outras três ocorrências foram realizadas nas proximidades de uma praça movimentada no centro de Vitória da Conquista.
Alguns estudantes contam que já viram o carro descrito pela vítima passar pela instituição de ensino algumas vezes. "Todo mundo fica olhando o carro passar aqui. Não dá para ver a pessoa. Os vidros são todos pretos", descreve um dos alunos.
As pessoas que moram nas proximidades do bairro da Lagoa das Flores reclamam da altura da mata e da iluminação precária. "Entra aí e se esconde. Na hora que passam, abordam e arrastam para dentro [do carro]. Não tem nenhuma iluminação aqui, nem próximo", disse o motorista Roberto Almeida.
Em nota, a Prefeitura de Vitória da Consquita informou que o bairro foi beneficiado por um mutirão de limpeza e de iluminação e que as lâmpadas dos postes foram trocadas. O órgão orienta aos populares que realizem a denúncia sobre os terrenos para que os proprietários sejam notificados.
'Medo constante'
Alguns moradores contam que o número de casos deixa a população com receio. "O medo aqui está sendo constante. A gente não pode deixar mais nossas filhas virem da escola sozinhas, nem ir. Eu mesmo tenho uma filha que estuda pela manhã e às vezes não tenho como levantar cedo para ver ela saindo. É uma preocupação enorme", reclama a costureia Vanessa Cardoso. "Uma coisa muito horrível, que sofre a vítima e sofrem o pai, mãe e todos os familiares", completa outro morador, que prefere não se identificar. Informações G1 BA
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário