Golpe enviado por e-mail ameaça bloquear usuários do WhatsApp - Ibicoara de Todos

Golpe enviado por e-mail ameaça bloquear usuários do WhatsApp

Uma mensagem enviada por e-mail informa ao usuário do WhatsApp que ele violou a política de privacidade do aplicativo, É golpe!

(Foto: Reprodução)

Um golpe enviado por e-mail ameaça bloquear de forma parcial ou até definitiva a conta do WhatsApp. A mensagem de conteúdo falso afirma que o usuário "violou políticas de privacidade" e menciona o "item 12848-WBR", inexistente nos termos de uso do site. Como é comum nesse tipo de golpes, a mensagem contém erros de português.


Golpe no WhatsApp anuncia novo termo, mas não oferece acesso ao conteúdo
Golpe no WhatsApp anuncia novo termo, mas não oferece acesso ao conteúdo
Os golpistas afirmam ter criado um "novo termo de aceitação", que deve ser visualizado para impedir o bloqueio do WhatsApp (de 5 a 90 dias, segundo a ameaça). Curiosamente, no entanto, a mensagem não indica nenhum link a ser clicado ou anexo a ser baixado.
Geralmente, esse tipo de golpe oferece endereços de sites e arquivos maliciosos. O objetivo da prática, conhecida como phishing scam, é infectar a máquina do usuário. Com isso, os golpistas podem controlar os computadores remotamente ou roubar dados para obter benefícios financeiros. Informações UOL Tecnologia

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp