Frio de Conquista é mais um atrativo para quem vai curtir o Festival na BA

Clima de Vitória da Conquista é diferente da maioria das cidades baianas.
Nos últimos dias, a média das temperaturas mínimas têm sido 12º graus.


Quem está se preparando para curtir o Festival de Inverno Bahia, que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, deve se preparar para enfrentar as baixas temperaturas de Vitória da Conquista. A cidade, que tem o apelido de "Suíça Baiana", é conhecida também pelas baixas temperaturas, incomuns na maior parte do Nordeste.
(Foto: Imagens /TV Sudoeste

Conquista é uma das cidades mais frias do estado, com baixas temperaturas praticamente o ano todo. Porém, em 2014, os termômetros despencaram ainda mais. De acordo com a previsão meteorológica, a média das temperaturas mínimas registradas na cidade nos últimos dias tem sido de 12 graus. Este tem sido o inverno mais rigoroso dos últimos doze anos na cidade.
Para quem aprecia o charme de usar lareira, uma roupa mais quente e elegante, Vitória da Conquista é o destino ideal na Bahia. O frio é uma atração à parte na cidade e atrai muitas pessoas de outras cidades, como a dona de casa Sueli Silva. Ela, que é de Teresina, capital do Estado do Piauí, se diz adaptada. "Já estou acostumada. O clima é muito agradável".

As baixas temperaturas não espantam a clientela dos bares e restaurantes da cidade. Pelo contrário, os espaços ficam cheios de conquistenses e turistas, que buscam se aquecer com música, um bom vinho ou um prato quente.

Os estabelecimentos se adaptam para atender a essa demanda, oferecendo novidades e diversas opções para os vistantes. Leonardo Oliveira, gerente de um bar da região, dá a dica para os turistas conhecerem o bolinho de feijoada. Para quem gosta de culinária japonesa, o administrador de um restaurante japonês, Felipe Silva, sugere o peixe grelhado.

Para a administradora paulistana Denise Paixão, ela foi cativada justamente pelo frio da cidade onde mora atualmente. Assim como ela, a cabeleireira Solange Souza confessa que o frio de Conquista é o maior atrativo. "Eu amo a noite de Vitória da Conquista. Amo o frio da cidade", conclui. Informações G1 BA, com infomações da TV Sudoeste
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário