Festival de Inverno movimenta economia de Vitória da Conquista - Ibicoara de Todos

Festival de Inverno movimenta economia de Vitória da Conquista

Empresários já estão à espera dos milhares de turistas na "Suíça Baiana".
Evento acontece de 29 a 31 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida.


As temperaturas em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, podem chegar aos 8ºC no inverno. Mas no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde vai acontecer o Festival de Inverno Bahia de 29 a 31 de agosto, as noites fervem ao som de boa música.


(Foto: Imagens / TV Bahia)


São dez anos de evento e, para comemorar, atrações especiais como Luan Santana, banda Natiruts, Vanessa da Mata, entre muitas outras. É uma festa para todas as tribos, que reúne cerca de 70 mil pessoas, nos três dias.
A cada ano, o Festival aquece mais a economia da cidade, em vários setores. Restaurantes, hotéis, lojas do comércio, são muito procurados não só por pessoas de fora da cidade, mas também conquistenses.

Os hotéis da cidade não têm mais vagas disponíveis. São quase mil leitos totalmente ocupados. Em um deles, já não há vagas desde o mês de março. Segundo o empresário Ricardo Mateus, o fim de semana do festival é muito importante para o setor.
Em um restaurante da cidade, a clientela aumenta cerca de 60% no fim de semana do evento, em comparação com os fins de semana normais. Por isso, é preciso reforçar a equipe de funcionários, a fim de atender bem os visitantes e a demanda extra.
O Sindicato dos Taxistas da cidade também comemoram com a festa. O presidente da entidade, Nilson Pinheiro, estima que sejam feitas pelo menos dez mil corridas nos três dias de festa, um aumento de 40% em relação aos fins de semana comuns.
E se os empresários e comerciantes estão satisfeitos, imagine quem vai curtir o Festival. Para o público, a contagem regressiva já começou. Informações G1 BA
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp